domingo, 21 de outubro de 2012

Festa Nacional da Musica reune grandes nomes da MPB em Canela

Ministra da Cultura 
Marta Suplicy estará presente

Centenas de artistas chegam nesta segunda-feira (dia 22) ao Rio Grande do Sul. Voos partindo de Brasília, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba vão trazer João Bosco, Emílio Santiago, Roupa Nova, Joanna, Jorge Aragão, RPM, George Israel, Sandra de Sá, Fernando & Sorocaba, Thiaguinho, Péricles, Inimigos da HP, Alexandre Pires, Gabriel O Pensador, Detonautas, Charlie Brown Jr. e vários outros músicos para participar da 8ª edição da Festa Nacional da Música, que ocorre até quinta-feira (dia 25) em Canela, na Serra gaúcha. 

Neste período, músicos, cantores, produtores, presidentes de gravadoras e profissionais ligados ao show business estarão reunidos no Hotel Laje de Pedra para shows, homenagens e palestras. “É a maior concentração de artistas em um evento deste gênero”, avalia o organizador e idealizador da Festa, Fernando Vieira. Além do grande número de artistas, a Festa Nacional da Música se destaca pela diversidade. Todos os ritmos são bem-vindos e tem espaço garantido: da bossa nova ao funk, do samba ao gospel, do sertanejo ao rock. “O Brasil tem uma riqueza de ritmos tão grande que nenhum poderia ficar de fora de um evento tão plural como este”, defende Fernando Vieira.

Além do caráter festivo, a Festa Nacional da Música também assume um papel de fomento de discussões de temas de interesse da classe artística musical. Este ano, serão debatidos assuntos como direitos autorais, leis de incentivo e vale cultura.


Ministra da Cultura confirma presença

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, confirmou presença na Festa Nacional da Música, evento que reúne grandes nomes da MPB de 21 a 25 de outubro, no Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS). Esta será a primeira visita de Marta depois de assumir o Ministério. Ela vai participar, na segunda-feira (dia 22), às 17h, no Hotel Laje de Pedra, do Congresso de Abertura da Festa Nacional da Música, no qual serão debatidos a PEC da Música e o Vale Cultura. Depois, a ministra participa da noite de abertura do evento, em que serão homenageados importantes nomes da MPB, como João Bosco, Fernando & Sorocaba, Jorge Aragão, Emílio Santiago, entre outros.

Durante o Congresso, serão homenageados os deputados federais que colaboraram para a aprovação da PEC da Música na Câmara, além de acelerar a mobilização para a aprovação no Senado. Outra pauta em discussão é o Vale Cultura, projeto que deverá beneficiar com R$ 50 por mês trabalhadores com carteira assinada, que recebam até cinco salários mínimos. O projeto encontra-se em última etapa de votação na Câmara dos Deputados e busca a garantia de meios de acesso e participação nas diversas atividades culturais desenvolvidas no País.

>> Saiba mais, acesse www.festanacionaldamusica.com.br 

Nenhum comentário: