sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Feira do Livro de Santo Angelo

Foto: Fernando Gomes
Encerrada no domingo, dia 30, a Feira do Livro de Santo Ângelo recebeu um público aproximado de 11 mil pessoas e comercializou seis mil obras. Realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Educação e patrocinada pela ENDESA Brasil, contou com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Academia Santo-angelense de Letras, URI, IESA, Colégios Onofre Pires e Tiradentes e do Instituto Estrela Radiante.

Neste ano a Feira do Livro teve como Patronesse a Doutora Nelci Muller e contou com a presença dos autores Leia Cassol, Walmor Santos, Ricardo Uhry, Alcy Cheuiche e Jorge Luis Martins. A Feira teve ainda o lançamento de várias obras e sessões de autógrafos com escritores locais, de outras cidades e estado, a cargo da Academia Santo-angelense de Letras.

A extensa programação contou com exposição das obras do pintor Fabiano Milani, oficinas com a Cia Circenze Burzum, dramatização de contos infantis da Escola da URI, Sarau Literário do Colégio Tiradentes, apresentação do Coral Municipal, contação de histórias com alunas do curso de Pedagogia do IESA, apresentação da 1ª Orquestra Missioneira de Coros do Instituto Estrela Radiante e da troupe da UMEI com a peça teatral A Batata, show e intervenção de escaletas e balizas e Show MPB Corda e Voz do aluno Pedro do Colégio Onofre Pires, além de mesa redonda sobre o escritor santo-angelense Luiz Sérgio Metz “Jacaré”, promovido pelo Pró-Memória.

Nenhum comentário: