sábado, 13 de outubro de 2012

Ator Anselmo Vasconcelos vem a Santa Rosa para lancamento de livro

Anselmo e Raquel
Olha que bacana! O ator Anselmo Vasconcelos estará em Santa Rosa, dia 14 de novembro, para o lançamento de seu livro "Comédia, a Arte da Irreverência", em parceria com a jornalista Raquel Villela Alves.

A atividade ocorrerá a partir das 19 horas no SESC Santa Rosa.

O livro de Vasconcelos e Raquel, segundo a resenha enviada pela produção do evento, trata das condições políticas e sociais que levaram as artes cênicas a se reinventarem para sobreviver.


A simbologia do tomate espatifado, que ilustra a capa, faz menção a uma prática da Idade Média, quando jogar alimentos ao artista era um sinal de aprovação, e que ao longo do tempo ganhou uma conotação inversa, de rejeição. A irreverência do comediante transita de um extremo a outro e aceita todas as manifestações do público. O importante é se expressar. Que venham os tomates!... 

Anselmo Vasconcellos é um artista com expressiva atuação no teatro, cinema e TV há mais de 30 anos. Dedicado aos estudos desde a década de 70, fundou centros culturais como a Cia. da Solidão, a Casa de Ensaio e o Centro Experimental Teatro Escola (CETE). Atua intensamente na formação de novos talentos, por meio de workshops em várias cidades do país e como professor na Escola Estadual de Teatro Martins Pena, onde também foi diretor. Recebeu diversos prêmios como ator, diretor e roteirista.


Anote:
Lançamento do livro "Comédia, a Arte da Irreverência"
Presença dos autores Anselmo Vasconcelos e Raquel Alves
Dia: 14 de novembro de 2012 - quarta-feira
Local: SESC Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)
Horário: a partir das 19 horas.

Nenhum comentário: