quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UFFS comemora 3 anos


No próximo dia 15, a UFFS comemora três anos do início de suas atividades. Para marcar esta data, o Campus Cerro Largo organizou uma série de eventos que acontecerão entre os dias 10 a 14. “A semana de aniversário da Universidade vai ser um importante momento para relembrarmos da vitória dos movimentos sociais organizados, que lutaram e exigiram do governo uma inclusão mais efetiva nos destinos educacionais de nosso país”, considera o coordenador Administrativo do campus, Melchior Mallmann.

Na segunda-feira (10) inicia a III Mostra Fotográfica: “A vida no Campus”, cujas fotos serão expostas nos corredores do Campus Cerro Largo. Paralelamente, serão expostas gravuras da aluna do curso de Agronomia, Venesa dos Santos.

Já na terça-feira (11), acontecerá o IV Seminário de Interação entre Universidade e Comunidade: Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade, que tem o objetivo de ampliar o diálogo com a comunidade regional e concretizar o papel da Universidade enquanto espaço de produção, circulação e socialização de conhecimentos.

Ainda nesta data será realizado o IV Café com Livros, às 17h, no Salão Paroquial. Para participar é necessário adquirir o ingresso, no valor de R$ 13, na Secretaria da Direção, até às 14h do dia 11. Será exposto o livro “Gestão e Liderança em Unidades Básicas de Saúde” da professora da UFFS, Louise Botelho, lançado em junho deste ano, e também o trabalho do acadêmico de Administração Rafael Treib, juntamente com o diretor do Campus Edemar Rotta, intitulado “O processo sócio-histórico de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo”. A exposição dos trabalhos será acompanhada de um café colonial.

Na quinta-feira (13) será feita a partilha do bolo no horário de intervalo do turno da noite, às 20h50min assim como na sexta-feira (14) na parte da manhã, às 10h.

Nenhum comentário: