quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mostra de cinema propoe reflexao sobre etica no jornalismo

Mostra de cinema propõe reflexão sobre ética no jornalismo

Filmes como ‘A Montanha dos Sete Abutres’, ‘Rede de Intrigas, ‘O Informante’, e 'Frost/Nixon' integram a programação

De 18 a 23 de setembro, o CineBancários recebe a mostra cinematográfica ‘Imprensa – O Quarto Poder’, que pretende colocar em discussão a relação entre o poder e os limites éticos dos meios de comunicação na sociedade contemporânea. Realizada em parceria com o jornal Sul 21 e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, a iniciativa tem entrada franca e é composta por oito títulos entre produções clássicas e mais recentes.

A atuação da imprensa e seus mecanismos, sua importância para garantir a livre informação nas sociedades democráticas e seu comprometimento econômico com os poderosos são alguns dos pontos de discussão propostos pela programação, que retrata as diferentes formas de atuação dos profissionais da comunicação. Entre as obras selecionadas estão filmes como ‘A Montanha dos Sete Abutres’, de Billy Wilder; ‘Rede de Intrigas, de Sidney Lumet; ‘O Informante’, de Michael Mann, e 'Frost/Nixon', de Ron Howard.

A mostra conta com o patrocínio do Banrisul, através do financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e as sessões ocorrerão às 15h, 17h e 19h.

fonte: coletiva.net

Nenhum comentário: