segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Semana de Cultura em Santo Angelo

Scherer, Neusa Farias e Assis Brasil.
Aberta a XX Semana Cultural do Município

Na noite da quinta-feira, dia 02, tendo por local a Capela do Colégio Teresa Verzeri, foi aberta a XX Semana Cultural do Município, que contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura Luiz Antonio de Assis Brasil.

Esse ano a Semana Cultural tem como Patronesse a professora de história e ativista do movimento negro Neusa Carmen Farias. Usando a poesia, a música e a vestimenta para caracterizar a cultura afro Neusa fez a sua manifestação e agradeceu a homenagem.

Neusa recebeu das mãos do Secretário Municipal de Cultura Alberto Scherer, representando neste ato o Prefeito Municipal Eduardo Loureiro, e do Secretário Estadual da Cultura Luiz Antonio de Assis Brasil uma placa em sua homenagem como Patronesse da XX Semana Cultural do Município.

Ainda como parte da programação o secretário Assis Brasil assinou o livro de tombamento da Capela Teresa Verzeri no livro das Belas Artes do Rio Grande do Sul. A capela já é tombada como Patrimônio Histórico do Estado e o ato complementa este tombamento.

A programação da XX Semana Cultural estende-se até o dia 19 de agosto e pode ser conferida em nosso blog: http://pmsacultura.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: