domingo, 12 de agosto de 2012

Coral UNIJUI se apresenta no 29º Hortigranjeiros

Apresentação ocorreu na tarde de sábado, em Santa Rosa.

            
O Coral UNIJUÍ realizou apresentação ontem no 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que encerrou neste domingo em Santa Rosa. Um repertório especial, com música brasileira, música sacra e músicas estrangeiras foi preparado para o evento.

O Coral é um projeto vinculado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação,Pesquisa e Extensão da Unijuí, que há 20 anos auxilia na promoção da cultura, da música do canto coral em Ijuí e região, consolidando a cada ano que passa seu caráter cultural e educativo junto à comunidade. Atualmente o Coral conta com 35 integrantes que são alunos, egressos da instituição e membros da comunidade.

A apresentação ocorreu na Praça de Alimentação do Parque, às 16h30min, sob o comando da regente Letícia Buchmann. Ela é licenciada e Bacharel em Música e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua como professora de Música no Colégio Evangélico Augusto Pestana em Ijuí. É regente do Coral UNIJUÍ desde 2004 e atualmente também é professora no Curso de Pedagogia da UNIJUÍ.

No repertório, Dois Spirituals (Negro Spiritual - canções dos escravos africanos da América do Norte que evocam promessas cristãs e expressam o desejo de libertação e de retorno à terra Natal); O my lovin’ brother; Climbin’ up the Montain; Estrela, estrela (VitorRamil - Arranjo: Samuel Kerr e José Pedro Boessio - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Esperança (BettinaHörsch - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Tio Anastácio (Poema:Jayme Caetano Braun - Música: Ricardo Sensever); Veterano (Ewerton Ferreira - Arranjo: José Pedro Boésio - Violão: Vinícius de Moraes Ribas) Vida (Calique Garay - Arranjo:Carlos A. Garofa - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Haragana (Os Almôndegas); Mamãe eu quero (José Luiz Calanzans e Vicente Paiva – Arranjo:Damiano Cozzella); Help (The Beatles - Arranjo: Ricardo Sensever - Violão:Vinícios de Moraes Ribas); Pingacom Limão (Premeditando o Breque - Arranjo:Paulo Rowlands); Pense em mim (Música e letra de Douglas Maio, Zé Ribeiro e MárioSoares - Arranjo: Marcos Leite).

Nenhum comentário: