terça-feira, 3 de julho de 2012

Show coletivo da Musica Popular Gaucha



O show coletivo "Música Popular Gaúcha", tendo à frente a invencível garra do produtor Ayrton 'Patineti' dos Anjos, teve a audácia de encarar uma semana no famoso Teatro João Caetano, do Rio de Janeiro, de 13 a 17 de setembro de 1982. 

Foram 5 noites mágicas para os músicos convidados Carlinhos Hartlieb (também co-produtor), Jerônimo Jardim, Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Raul Ellwanger, Mauro Kwitko, Pery Souza, Galileu Arruda e Berenice Azambuja. Noites mágicas também e inesquecíveis, no Teatro Leopoldina lotado em três noites, Santa Maria, no cinema Glória, Tramandaí, no Ginásio que marcaram uma época e acabaram se transformando em uma sigla que até hoje perdura: MPG.. 

Pois, exceto Carlinhos, Geraldo, Galileu e Albino Pinheiro, que, lamentavelmente, nos deixaram, todos esses músicos estarão juntos novamente com outros parceiros como: Hermes Aquino, Zé Caradípia, Nando Gross e Gelson Oliveira, no dia 10 de julho, no Salão de Atos da UFRGS, para o show em celebração das três décadas. Com o acréscimo de convidados das gerações posteriores, Marcelo Delacroix, Adriana Deffenti, o grupo Cidade Baixa, Marcelo Fruet e Os Cozinheiros e Chico Saratti. Música Popular Gaúcha também virou disco em 85 e voltará a ser apresentado em Santa Maria e Pelotas em agosto e no Rio de Janeiro em 04 de setembro no Teatro do SESI.  [JUAREZ FONSECA]

Nenhum comentário: