segunda-feira, 2 de julho de 2012

Presos suspeitos de favorecer empresas em licitacao

O Ministério Público realiza operações para prender suspeitos de favorecer empresas em licitação para a privatização de serviço de água e esgoto em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões. Três pessoas já foram presas na manhã desta segunda-feira, 2. O ex-prefeito da cidade Vicente Diel, o ex-secretário de Obras, Dilamar Batista e o assessor jurídico da Prefeitura, Cláudio Cavalheiro. 

As investigações, conduzidas pela Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre, em conjunto com a Promotoria de São Luiz Gonzaga, iniciaram em 2011. Segundo os promotores de Justiça Flávio Duarte e Dinamárcia Maciel de Oliveira, a suspeita é de que os três atuaram no favorecimento de um consórcio na referida licitação.

Em abril deste ano a licitação já havia sido anulada a pedido do MP de São Luiz Gonzaga. No mesmo mês houve a cassação do ex-Prefeito pela Câmara de Vereadores devido a sua condenação criminal por tentar influenciar em licitação para transporte escolar.

A operação ocorre também em Bento Gonçalves, Porto Alegre e Florianópolis nas empresas que compõem o consórcio e também na casa de empresários suspeitos de envolvimento no esquema.

A partir das 10h, na sede da Promotoria de São Luiz Gonzaga, os Promotores de Justiça concedem coletiva para mais esclarecimentos sobre a ação.

Nenhum comentário: