sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cineclube ZH recebe leitores neste sabado com o filme Na Estrada

Crédito: PlayArte
Sessão seguida de debate ocorre às 10h30, no Unibanco Arteplex

Zero Hora promove neste sábado (14) mais uma edição do Cineclube ZH, com o filme Na Estrada (2012), adaptação para o cinema do cultuado romance On the Roadpara 100 leitores com acompanhante. A exibição, seguida de debate, ocorre no Unibanco Arteplex, localizado no Bourbon Country, em Porto Alegre. O evento tem início às 10h30 e terá como convidado o cineasta Fabiano de Souza, autor de A Última Estrada da Praia (2010). A conversa após a sessão será mediada pelo jornalista Carlos André Moreira.

O filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles estreia nesta sexta-feira (13) nos cinemas e leva para a tela o texto do escritor Jack Keroauc. Na Estrada narra o desabrochar existencial e criativo do aspirante a escritor Sal Paradise (Sam Riley), que decide em 1947 sair de Nova York e cair no mundo depois de conhecer o jovem indomável Dean Moriarty (Garrett Hedlund).

O projeto Cineclube ZH é realizado há três anos em parceria com o Unibanco Arteplex. Os convites são distribuídos na segunda-feira anterior ao evento.

Nenhum comentário: