sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo album de Vitor Ramil

 'FOI NO MÊS QUE VEM' é o título do novo álbum de Vitor Ramil
Vitor Ramil está gravando seu novo álbum, Foi no mês que vem, um álbum duplo, contendo 32 canções de sua autoria, selecionadas entre as sessenta que estarão em seu songbook. São canções consideradas marcantes em sua carreira, a partir dos discos gravados por Vitor. Tanto o álbum quanto o songbook tem o lançamento previsto para setembro/outubro.

Voz e violão serão a base do disco, que conta também com muitas participações especiais:

O violonista argentino Carlos Moscardini, que já havia participado do álbum e dos shows do último disco de Vitor, délibáb, gravou participação em seis faixas de Foi no mês que vem, como Estrela, Estrela, Ramilonga e Noite de São João.

Pedro Aznar, um dos mais importantes nomes da música argentina, que produziu dois álbuns de Vitor - Tambong e Longes -, também participa de Foi no mês que vem, dividindo os vocais com Vitor em À Beça. Pedro gravou também baixo e cuatro venezuelano.

Uma das maiores influências de Vitor Ramil, Milton Nascimento, canta com ele em Não é céu. Nessa mesma música, participam ainda o baixista André Gomes e o percussionista argentino Santiago Vazquez. Santiago toca também em Satolep, Que horas não são e O primeiro dia.

O cantor Ney Matogrosso, que gravou a canção Invento, de Vitor Ramil, em seu álbum Beijo Bandido, também participa de Foi no mês que vem. Vitor e Ney dividem os vocais em Que horas não são.

Foi no mês que vem conta ainda com a participação de um dos maiores ídolos do rock argentino, Fito Paez. Fito canta e toca mellotron em Espaço.

Novas participações deverão ser anunciadas em breve. Fotos das gravações estão disponíveis no Facebook de Vitor Ramil. Além disso, os apoiadores da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do álbum estão recebendo, em seu e-mail, vídeos exclusivo das gravações do disco, inclusive das participações especiais.

Em parceria com o Traga Seu Show, plataforma pioneira para financiamento coletivo de projetos musicais no Rio Grande do Sul, Vitor Ramil lançou, no mês de maio, campanha de arrecadação de fundos para o lançamento de Foi no mês que vem. Os colaboradores do projeto de Vitor Ramil estão recebendo e receberão diversas contrapartidas, de acordo com os valores do incentivo.

A campanha já chegou a 70% da meta a ser atingida. Faltam 30%, para os quais contamos com sua participação! Restam 44 dias para se engajar.

Acesse: 

Nenhum comentário: