sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mostra Mundo Arabe de Cinema tem exibicoes a partir de 50 centavos

Exposição traz filmes raros e praticamente desconhecidos do chamado mundo ocidental, além de registros inéditos dos protestos que ocorreram durante a Primavera Árabe.



A partir da próxima terça-feira (26) começa em São Paulo a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. Através da exibição de 32 produções, entre documentários e ficções, a exposição pretende trazer aspectos da realidade política, social e cultural dos países árabes.

A mostra, organizada pelo Instituto da Cultura Árabe (ICArabe), contará ainda com a participação de diretores estrangeiros e nacionais, que abordam o tema.

Uma das atrações da exposição é a seleção de filmes que integram a Mostra “Mapeando a subjetividade: cinema experimental árabe dos anos 60 até os dias atuais”, que traz filmes raros e praticamente desconhecidos do chamado mundo ocidental.

Na seleção “Um olhar contemporâneo” serão apresentados dois documentários com registros inéditos dos protestos que ocorreram durante a Primavera Árabe. O movimento iniciou na Tunísia e marcou o início de 2011 pelas revoltas das populações árabes, na busca da queda dos regimes ditatoriais.

A mostra fica em cartaz até o dia 22 de julho em São Paulo e será realizada nos espaços CineSESC, Cinemateca, Cine Olido e Centro Cultural Banco do Brasil. Além da capital paulista, a cidade do Rio de Janeiro também receberá as produções durante os dias 6 e 12 do próximo mês. Os ingressos custam a partir de R$0,50.

A programação completa está no site: www.icarabe.org

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

Nenhum comentário: