quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mostra Gaucha de Cinema seleciona inscritos

Os 43 trabalhos cadastrados somam nove horas de exibição, mas o limite do prêmio permite quatro

Para dar seguimento à Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, uma comissão de seleção, formada por profissionais da área, terá que decidir os inscritos que, de fato, integrarão a Mostra no Festival de Cinema de Gramado. O evento recebeu 43 inscrições de filmes de curta-metragem produzidos no Rio Grande do Sul, o equivalente a nove horas de exibição, mas o limite é de quatro horas. Durante o festival, que está marcado para acontecer entre 10 e 18 de agosto, a comissão julgadora vai definir os agraciados nas 11 categorias da premiação.

Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, o prêmio da Assembleia Legislativa para curtas-metragens tem o intuito de incentivar a produção gaúcha de cinema. A Mostra contempla os vencedores com prêmios em dinheiro, que somam R$ 30.000,00, em 11 categorias: filme, diretor, roteiro, ator, atriz, música, fotografia, montagem, direção de arte, edição de som e produtor.

O evento tem o apoio da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS (APTC), do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (SIAV), da Fundação Cinema RS (Fundacine) e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, no âmbito do Instituto Estadual de Cinema (Iecine).

>> Festival de Cinema de Gramado: festivaldegramado.net

fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: