terça-feira, 26 de junho de 2012

Lancamento do Hortigranjeiros

Lançado oficialmente o 29º Hortigranjeiros


Alegria, entusiasmo e muitas delícias marcaram o lançamento oficial do 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, ocorrido na última quinta-feira, 21.



Cerca de 400 pessoas prestigiaram o Café Colonial, composto por 49 pratos diferentes oriundos da agricultura familiar, realizado na Comunidade Batista de Candeia, em Santa Rosa.

Na ocasião, o Presidente do evento, Adenir Bortoli, declarou sua emoção em presidir o 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. “Como produtor rural, fico emocionado em ser presidente ao lado de uma equipe que não precisa ser comandada, que dá os passos por si só”, afirmou. O Presidente também compartilhou as principais atrações do evento. “Feira da Terneira, Hortishow, agricultura familiar, indústria e comércio, participação das casas étnicas, parque de diversões, apresentações artísticas e culturais, e comemorações do Dia do Município, 10 de agosto, e Dia dos Pais integrarão a programação”, destacou Bortoli.

O Prefeito, Orlando Desconsi, agradeceu aos presentes, aos patrocinadores e a todos que de alguma forma contribuem para o sucesso do Hortigranjeiros. “Esta é mais uma ação em que homens e mulheres dedicam tempo para organizar um evento que fomenta a agricultura e desenvolve o município e a região”, afirmou.

Cerca de 120 pessoas, todas voluntárias, trabalham nas 32 comissões para realizar o 29º Hortigranjeiros, que valoriza os produtores de hortigranjeiros, num contexto de fortalecimento da agricultura familiar e também o desenvolvimento de novas alternativas de produção e de tecnologia para o nosso agricultor e agricultora. O evento busca superar o número de 500 expositores e 110 mil visitantes, registrados na última edição.

Para a coordenadora geral do evento e gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar na região de Santa Rosa, Neida Frohlich, “produzir alimento é a vocação da agricultura familiar. Quando vemos uma família bem sucedida no meio rural é porque está feliz. E, para estar feliz, é preciso políticas públicas que incentivem cada vez mais a permanência no campo e a produção de alimentos”, enfatizou.

Na ocasião, os presentes também acompanharam a apresentação das peças publicitárias desenvolvidas pela agência Soluty Comunicação, de Santa Rosa.

O 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros será realizado de 8 a 12 de agosto, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O Hortigranjeiros é promovido pela Prefeitura de Santa Rosa, Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa e Emater/RS-Ascar.


Para saber mais, acesse: www.hortigranjeiros.com.br

Nenhum comentário: