sábado, 23 de junho de 2012

Cineclubismo, Cinema e Educacao em Santa Maria


Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros realiza Seminário Cineclubismo, Cinema e Educação e Pré-Jornada Nacional de Cineclubes Brasileiros


O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros realiza o Seminário: Cineclubismo, Cinema e Educação e a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes Brasileiros, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

O Seminário Cineclubismo, Cinema e Educação será realizado nos dias 27 e 28 de junho através de mesas de apresentação e debates, com a proposta de organização de sessões de filmes que visam a interação e a comunicação entre as disciplinas do currículo escolar, despertando o olhar para novas perspectivas, críticas e valorização do o coletivo.

A atividade reunirá professores, estudantes, cineclubistas, diretores de cinema, produtores culturais, e demais interessados para discutir a utilização do cinema como ferramenta educacional.

Dinâmica:

Os participantes serão recepcionados com uma atividade interativa realizada por um grupo de atores, visando integrar a todos e a valorizar o lúdico, como acontece com a linguagem cinematográfica. Depois desta primeira atividade haverá uma mesa de debate, com três convidados, que falarão sobre cinema, cineclubismo e como utilizar o audiovisual dentro do processo pedagógico.

Para finalizar haverá a exibição de um filme de curta-metragem (produção com até 15 minutos) para que os participantes possam usufruir dos conhecimentos adquiridos, da análise fílmica e a discussão do tema proposto pelo filme.

Abaixo o cronograma de datas:
Data: 27 de junho – quarta-feira
1º turno – manhã das 9h às 12h
2º turno – tarde das 14h às 17h
Data: 28 de junho – quinta-feira
1º turno – manhã das 9h às 12h
2º turno – tarde das 14h às 17h


Local:



Hotel Morotin
R. Angelo Uglione, 1629 / Centro
Entrada Franca





Pré-Jornada Nacional de Cineclubes Brasileiros

A Pré-Jornada Nacional de Cineclubes será realizada em 02 e 03 de julho, em Santa Maria, RS. A atividade marca a reunião da diretoria e do Conselho de Representantes do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), que visa analisar, avaliar e fiscalizaras ações e atividades da atual diretoria e definir as próximas ações/políticas a serem propostas ao movimento cineclubista.

Esta reunião objetiva, dar prosseguimento à organização e discutir o temário da 29º JORNADA NACIONAL DE CINECLUBES que ocorrerá no final de 2012, na Bahia.

Cronograma:
Data: 02 de julho – segunda-feira
Reunião da Diretoria do CNC/Conselho de Representantes
Manhã: das 9h às 12h
Tarde: das 14h às 19h
Data: 03 de julho – terça-feira
Reunião da diretoria do CNC/Conselho de Representantes
Manhã: das 9h às 12h
Tarde: das 14h às 19h




Local:


Hotel Morotin
R. Angelo Uglione, 1629 / Centro
Entrada Franca


fonte: SMVC

Nenhum comentário: