quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bohn Gass preside comissao mista que discute Codigo Florestal

O deputado Bohn Gass (PT-RS) foi eleito, na última terça-feira (5), por aclamação, presidente da Comissão Mista que vai analisar a Medida Provisória (MP 571/12), editada pelo governo para suprir as lacunas deixadas pelos vetos ao texto do novo Código Florestal. A Comissão Mista tem 13 senadores e 13 deputados. Também foram eleitos o senador Jorge Viana (PT-AC) como vice-presidente, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para a relatoria, e o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) como relator-adjunto.

De acordo com Bohn Gass, a comissão mista deverá elaborar um texto onde a possibilidade de produzir e a necessidade de preservar caminhem juntas. “Queremos chegar numa síntese que evite os extremos, que não colaboram com o equilíbrio que precisamos, mas que dê a sustentabilidade que o país necessita. No ano da Rio +20 isto se reforça.”

O Brasil, que é economia mundial pujante, acrescentou o parlamentar petista, “também precisa ser referência mundial de quem recupera água, trata melhor o solo, garante a redução de emissão de gases poluentes, evita queimada e trabalha efetivamente a sustentabilidade. Se agredirmos o meio ambiente, diminuiremos nossa possibilidade produtiva.”

Saiba mais, acesse: www.bohngass.com.br

Nenhum comentário: