terça-feira, 29 de maio de 2012

UFFS disponibiliza 90 bolsas de iniciacao cientifica

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, lançou dois editais vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Os programas são destinados ao desenvolvimento científico e à iniciação científica de estudantes de todos os cursos de graduação da UFFS. Através destes editais são disponibilizadas 90 bolsas e materiais de consumo necessários ao desenvolvimento dos projetos. 

O valor da bolsa obedece à tabela de valores de bolsas do CNPq, sendo R$ 400,00 em 2012. A vigência das bolsas é de doze meses, iniciando em primeiro de agosto de 2012 e terminando em 31 de julho de 2013. 

Além de qualificar os estudantes e iniciá-los na prática da pesquisa científica, o PIBIC procura contribuir para a criação de ambiência de pesquisa na UFFS. 

Os interessados em submeter propostas devem ficar atento ao prazo, que segue até o dia 11 de junho. A proposta deve ser protocolizada no Serviço de Expedição do campus a que o proponente está vinculado. 

Os editais que tratam das bolsas estão disponíveis no site da UFFS, pelo link Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Editais.


Fonte: UFFS

Nenhum comentário: