sábado, 12 de maio de 2012

Santo Angelo: Igreja polemiza contra clipe da banda Bardo e Fada



A Igreja buscará na justiça retirada de vídeo-clipe da banda de rock Bardo e Fada, gravado dentro da Catedral Angelopolitana e postado no You Tube. A informação foi passada por religioso da cidade. Ele afirmou já ter feito esse pedido ao músico Ricardo Killiam, mas que as providências não foram tomadas, não restando alternativa diante dos fatos.

O clipe da música “Se eu não olhar para você” mostra a cantora, Vanessa Tiburski, vestida de noiva, encenando consumo de bebidas alcoólicas e troca de beijos em mulheres dentro da Catedral Angelopolitana. O vídeo retrata a realização de um casamento com irreverência e sensualidade.

O religioso disse que o músico ao pedir autorização falou que gravaria apenas cenas de um casamento, mas não explicitou detalhes da captação das imagens. A fonte disse que a igreja não imaginava o tipo de conteúdo a ser produzido. Para ele, o resultado final denigre a imagem da Catedral.

O clipe, mesmo sendo gravado em 2011, abriu nessa semana um amplo debate na comunidade santo-angelense, principalmente nas redes sociais. Também foram enviados e-mails à redação da Super Rádio Santo Ângelo questionando a atitude.

BARDO E FADA

A banda Bardo e Fada é formada por Vanessa Tiburski (vocal), Ricardo Killiam (vocal, piano e baixo) e Kako (guitarra e bateria eletrônica). Os integrantes da banda, em entrevista a um jornal da cidade, na época do lançamento do trabalho, disseram que escolheram a Catedral por considerar o mais belo cenário da cidade.

Nenhum comentário: