quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lancamento do Hortigranjeiros

Café Colonial lançará 29º Hortigranjeiros
Um típico e delicioso café colonial está sendo preparado para lançar a 29ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

O lançamento será dia 21 de junho, às 19h30, na comunidade Batista de Candeia. Uma equipe de agricultoras da comunidade já está trabalhando na produção de 48 tipos diferentes de pratos, oriundos da agricultura familiar, que serão servidos no evento.

De acordo com o Presidente do 29º Hortigranjeiros, Adenir Bortoli, a ideia do lançamento é resgatar e valorizar os produtos oriundos da agricultura familiar. “Queremos oportunizar, através do lançamento do 29º Hortigranjeiros, uma mostra das riquezas da culinária que são produzidas em nosso município por meio do esforço e da luta dos agricultores familiares”, destaca. Adenir ainda lembra que o Lançamento tem como proposta resgatar a essência do Hortigranjeiros: a agricultura familiar.

Para Cornélia Nikel Bortoli, que junto com Ester Seide, integra a Comissão Social, o Café Colonial será uma vitrine dos produtos da agricultura familiar. “Será um espaço onde o sabor e o aroma dos produtos remeterá aos laços e sentimentos familiares”, afirma Cornélia, que lembra que o Lançamento também quer fomentar a permanência da renda nas famílias agrícolas, fazendo com que os agricultores não abandonem o campo.

Os cartões poderão ser adquiridos, a partir do dia 06 de junho, com os representantes das comissões do evento; na secretaria de agropecuária, na Prefeitura; na Emater Municipal e na Aphrorosa, no valor de R$25,00.

O 29º Hortigranjeiros, que tem entrada gratuita, acontecerá de08 a12 de agosto de 2012, no parque de exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

O 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros ocorrerá de 08 a 12 de agosto no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa (RS).

Saiba mais, acesse www.hortigranjeiros.com.br

Nenhum comentário: