domingo, 15 de abril de 2012

Site proporciona emprestimo de livros

A rede social literária permite o empréstimo de livros entre amigos e o gerenciamento de biblioteca pessoal

O site www.tempresto.com.br é uma rede social literária que tem como objetivo permitir o empréstimo de livros entre amigos e o gerenciamento de sua biblioteca particular. O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI, professor Denílson Rodrigues, é um dos sócios do site, que tem a universidade como apoiadora da iniciativa.

Para participar da rede é necessário realizar o cadastro, adicionar os livros que possui em seu acervo particular, convidar os amigos e, a partir daí, usufruir dos serviços através do pedido e empréstimo de livros. Segundo o professor Denílson, essa é uma maneira de ler obras sem custos e preocupações. “O site faz todo o controle do empréstimo, desde a data de devolução até o envio de um recado lembrando seu amigo que ele tem um livro seu”, explica.

Além disso, o sistema permite marcar os livros que a pessoa tem interesse em ler e notifica o usuário quando a obra está disponível. Para participar o úsuário deverá realizar o cadastro no Tempresto, incluir seus livros e convidar os amigos. Mais informações e notícias podem ser conferidas no fanpage do Tempresto no facebook ou pelo telefone (55) 3313- 7966.

fonte: Zulupa



Nenhum comentário: