quarta-feira, 4 de abril de 2012

Horizontina: John Deere demite 40 funcionarios

John Deere confirma 40 demissões em sua planta de Horizontina


A John Deere anunciou, nesta terça-feira (03), a decisão de desligar 40 posições no seu quadro funcional na unidade de Horizontina. Esta redução visa ajustar a força de trabalho aos ciclos de produção do mercado.

A John Deere esclarece que, durante os últimos meses, recorreu a uma série de alternativas para manter os postos de trabalho de todos os funcionários da unidade. Inclusive construiu, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, proposta adequada às necessidades exigidas pelos trabalhadores, como forma de ajustar a tradicional parada na fábrica nesta época do ano devido à queda na demanda por máquinas neste período do calendário agrícola.

Infelizmente, a proposta foi rejeitada pelos funcionários.

Em nota, a companhia afirma que manterá sua política de investimentos no Rio Grande do Sul e em Horizontina. A região tem grande importância para os negócios da John Deere, não apenas pelas suas fábricas, mas também pelo potencial agrícola e pela relevância na produção de alimentos no Brasil.

"Com 30 anos de história no Brasil, e profundo relacionamento com a comunidade de Horizontina, a companhia sempre teve como prática conduzir seus processos de forma ética, democrática e transparente, principalmente no que se refere à negociação de alternativas trabalhistas com os próprios funcionários, sindicatos e entidades de classe", encerra o comunicado. 

Fonte: Jornal Folha Cidade, Paulo Marques

Nenhum comentário: