segunda-feira, 30 de abril de 2012

Facebook anuncia ferramenta salva-vidas

Facebook anunciará ferramenta com "poder de salvar vidas"

Mark Zuckerberg dará entrevista a emissora norte-americana amanhã (1/5) e vai mostrar um recurso novo da rede social para ajudar pessoas

Mark Zuckeberg, criador do Facebook, vai anunciar na terça-feira (1/5) uma nova ferramenta para a rede social que vai poder "salvar vidas", segundo um comunicado postado no site da emissora de TV norte-americana ABC.

Em uma entrevista, ele vai explicar o funcionamento da ferramenta. Depois de Zuckerberg, a diretora Sheryl Sandberg, do Facebook, vai contar quais foram as histórias que motivaram a criação do novo recurso.

Apesar de não divulgar que tipo de ferramenta é essa, o Facebook já lançou recursos recentemente que podem, de certa forma, ser encaixados na categoria "salva-vidas".

Um deles é o programa Lifeline, que permite a amigos alertarem a rede social quando alguém manda muitos pensamentos suicidas em sequência. O Facebook, então, envia um email para o autor dos comentários com um link para um chat confidencial e, assim, tentar ajudá-lo. E em março, a rede social lançou ferramentas de combate ao bullying.

Nenhum comentário: