terça-feira, 10 de abril de 2012

19 anos da ASLE

Academia Santo-angelense 
de Letras completa 19 anos em abril 

Cerimônia de posse da nova diretoria abre oficialmente as comemorações 


A Academia Santo-angelense de Letras – ASLE, realiza neste mês de abril algumas atividades alusivas ao seu aniversário. São 19 anos de fundação. O aniversário da entidade tem como data oficial o dia 24 de abril. Porém, a programação vai iniciar mais cedo, dia 13 de abril, com a posse dos novos membros da diretoria.

Serão empossados a professora Dinalva Agisse Alves de Souza, como presidente; o juiz mediador e funcionário público, Paulo Prado, como vice-presidente; e, como presidente do Conselho Fiscal a jornalista Edna Lautert.

A cerimônia oficial de posse da nova diretoria da ASLE, para o biênio 2012/2014 será realizada dia 13 de abril, às 19h30min, no auditório do Colégio Estadual Onofre Pires. A escolha do local faz parte de um processo de aproximação dos acadêmicos com as comunidades escolares, iniciado há alguns anos. Como a Asle não tem uma sede própria, ela interage com a sociedade no momento em que suas atividades passam ser realizadas em vários locais. Sem contar que isso aproxima o escritor e o leitor. O Colégio Onofre Pires é a segunda instituição pública a receber a Academia Santo-angelense de Letras. Em 2010, o Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi já mereceu a distinção.

De acordo com a diretoria da ASLE, o apoio dado a cultura, à leitura e aos autores de Santo Ângelo estão entre os motivos que levam a Academia até as escolas que queiram sediar uma cerimônia de investidura e posse. “Eles valorizam o que é nosso e a gente retribui”, destacam os acadêmicos eleitos.


BRIQUE DA PRAÇA RECEBE ACADÊMICOS

Outra atividade que marca os 19 anos da Academia Santo-angelense de Letras é a presença dos acadêmicos no Brique da Praça, no próximo dia 22 de abril, domingo. Serão realizadas sessão de autógrafos, com a participação dos escritores, e com sorteio de uma sacola personalizada da Asle entre as pessoas que adquirem livros dos acadêmicos.

Além disso, o próprio Show das Onze, um evento tradicional do Brique da Praça, terá a presença dos acadêmicos como artistas convidados. Será realizado recital e show. Todos estão convidados a prestigiar.

Nenhum comentário: