segunda-feira, 5 de março de 2012

Musicanto repercute no Premio Acorianos de Musica

A Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, divulgou a lista com os indicados do Prêmio Açorianos de Música 2011 na categoria Disco, Menção Especial e o Homenageado do Ano. As indicações para as demais categorias serão divulgadas no mês de abril. 

O Prêmio Açorianos de Música é considerado como o mais importante e significativo de nosso estado, destacando os melhores trabalhos do ano.

O destaque fica por conta da indicação de duas canções que participaram da 24ª edição do Musicanto, em 2010, que são:

Na Categoria Disco no Gênero Regional o compositor Mauro Moraes concorre com o CD “Num Bolicho da Linha Melódica”, composição premiada em 3º Lugar e Melhor Intérprete, na voz de João de Almeida Neto.

A outra, na Categoria Instrumentista, o músico (gaita) Luciano Maia concorre com o CD “Talareando”, 15ª faixa do CD e DVD do 24º Musicanto.

Nesta edição do Prêmio Açoarianos de Música, o compositor, acordeonista e idealizador do Musicanto, Luiz Carlos Borges, será agraciado com Menção Honrosa pelos 50 anos de carreira.

Borges se apresentará dia 27 de abril, no palco da 19ªFenasoja, com participação especial de Antônio Carlos (Careca).

A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos 2011 ocorrerá dia 09 de maio, às 20h30min, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.


Fonte: www.portoalegre.rs.gov.br/smc.

Nenhum comentário: