quinta-feira, 1 de março de 2012

Mostra de Artes Visuais no SESC

O pintor francês Paul Gauguin é o mote da exposição
organizada pela AAPLAS no SESC.


Associação de Artistas Plásticos de Santa Rosa expõem no Sesc neste mês
Artista francês é o tema abordado pela AAPLAS.

De 1º a 30 de março, o Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta na Sala de Exposições do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114) a 7ª Mostra de Artes Visuais da AAPLAS (Associação dos Artistas Plásticos de Santa Rosa), que explora a profundidade poética e filosófica da obra do artista plástico francês Paul Gauguin. A mostra, que tem entrada franca, estará aberta ao público de segunda a sábado, das 8h às 22h.

O mote da exposição é o mesmo da pintura “De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?”, datada de 1897 e cujo original está atualmente exposto no Museu de Belas Artes de Boston. A mostra busca traduzir a visão de Gauguin sobre essas questões na arte, pois estas são perguntas que acompanham o indivíduo desde seus primeiros pensamentos objetivos. A exposição propicia um instante de interação que direciona ao repensar e reafirmar nossas atitudes perante o mundo e às questões existenciais que a vida nos apresenta.

Informações sobre esta e outras atrações programadas pelo Sesc para este mês em Santa Rosa podem ser obtidas pelo (55) 3512-6044.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações podem ser obtidas através do site www.sesc-rs.com.br.

* Saiba mais sobre Paul Gaugin, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Gauguin


Serviço:

7ª Mostra de Artes Visuais da AAPLAS

Data: 1º a 30 de março

Horário: 8h às 22h

Local: Sala de Exposições do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)

Entrada franca



Informações: 



Paulo Joner (Keko)
Agente de Cultura e Lazer
pjoner@sesc-rs.com.br/ Fone (XX55) 3512-6044
Sistema Fecomércio - SESC/RS

Nenhum comentário: