quarta-feira, 14 de março de 2012

Informacoes do 35º Nucleo do CPERS / Tres de Maio e regiao

Greve Nacional 14, 15 e 16/03 – 35º NÚCLEO

Informamos que a Greve Nacional chamada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação pelo Piso Nacional Profissional, Carreira e 10% do PIB no Plano Nacional de Educação, está muito forte na região de abrangência do 35º Núcleo.

No município de Três de Maio todas as escolas da cidade e do interior aderiram à paralisação nos dias 14, 15 e 16/03.

Em Alegria, Horizontina, Dr. Mauricio Cardoso, São Martinho e Nova Candelária a adesão também é total. Em Dr. Mauricio Cardoso os professores municipais se somaram as movimento.

Em Três de Maio, os professores das escolas municipais também paralisam as atividades na quinta e sexta-feira, conforme informações da APROMUT.

Em Independência a Escola Amélio Fagundes aderiu à paralisação. Em Boa Vista do Buricá a Escola Tenente Antonio João de Ivagaci aderiu aos 3 dias de greve e a Escola Barão do Rio Branco entra no movimento a partir do dia 15.

Em São José do Inhacorá os professores e funcionários da Escola Est. Madre Madalena paralisam as atividades nos dias 15 e 16/03.

Portanto, a grande maiorias das escolas está parada nestes dias. Na área de abrangência do 35º Núcleo 95% dos professores e servidores de escola paralisaram as atividades.

No dia de hoje aconteceram plenárias em diversos municípios:

8h30min - em São Martinho

13h30min - com todos os educadores de Horizontina na Escola Albino Fantin.

15hs - Na Escola Est. Dr. Mauricio Cardoso

19h30min - Em Nova Candelária, na Escola Est. Nossa Senhora da Purificação

20h30min- Na Escola Barão do Rio Branco em Boa Vista do Buricá (com educadores das escolas estaduais e municipais daquele município)

Nenhum comentário: