segunda-feira, 19 de março de 2012

CPERS reune a categoria em assembleia geral nesta terca

Diante da intransigência do governo do estado em negociar a implementação do piso salarial para os educadores do Rio Grande do Sul e de manter uma proposta de reajuste que não aponta para o seu pagamento, o CPERS/Sindicato decidiu convocar a categoria para uma assembleia geral extraordinária nesta terça-feira (20). A categoria se reunirá na praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir das 8h30.

Na sexta-feira passada, em audiência, o governo se recusou a atender a solicitação do sindicato de retirada do regime de urgência do seu projeto para que a negociação tivesse prosseguimento. O governo manteve sua decisão de votar o projeto nesta terça.

Portanto, a assembleia convocada pelo CPERS/Sindicato tem como objetivo organizar a pressão ao governo e ao Legislativo para que a negociação ocorra. Durante esta segunda-feira (19), o sindicato buscará uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, e com os líderes de bancadas para pedir que a Assembleia cumpra o papel de intermediar a negociação, uma vez que o governo se recusa a negociar com o sindicato.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Gabriela Correa

Nenhum comentário: