quarta-feira, 14 de março de 2012

CPERS avalia a paralisacao

Escolas da região de Bagé registram paralisação de quase 100%. Em Lavras do Sul, aconteceu nesta manhã uma caminhada cobrando a implementação do piso. Em Caçapava do Sul, uma panfletagem será realizada à tarde. Na região, escolas também aderiram à paralisação nas cidades de Dom Pedrito e Aceguá.

Quadro semelhante é verificado nas escolas das regiões de Pelotas e de Gravataí, onde as informações são de que a paralisação atinge 95% e 90% das escolas, respectivamente.

Em Gravataí, a forte chuva desta manhã adiou a realização de um ato público. A atividade será realizada na quinta-feira (15). A concentração será no parcão da parada 79, às 10h, seguida de uma caminhada até a 28ª Coordenadoria Regional de Educação.

Em Erechim, no primeiro dia da paralisação nacional, os educadores atenderam o chamado do CPERS/Sindicato. Uma concentração, denominada de acampamento dos sem piso, foi organizado pelo 15º Núcleo, nas proximidades da Coordenadoria Regional de Educação. Algumas escolas optaram pela realização de acampamentos nas suas dependências.

Em Cachoeira do Sul, a paralisação é de quase 100%. Quadro semelhante é verificado em Santo Ângelo, São Gabriel e Guaporé. Já em Osório, o índice de escolas que aderiram à paralisação é de 80%, e em Cerro Largo, 90%.

Em Porto Alegre, várias escolas estão com atividades suspensas. É o caso das escolas Humaitá, Florinda Tubino Sampaio, Cristóvão Colombo, Rodolfo Ahrons, José Feijó, Alcides Cunha, David Canabarro, Erico Varissimo, Ivo Corseuil, Itamarati, Rio Grande do Sul, 20 de Setembro, Daltro Filho, Oswaldo Vergara, Ernesto Dornelles, Dom Diogo, Júlio Brunelli, Alvarenga Peixoto, Porto Alegre, Japão, Baltazar de Oliveira Garcia, Almirante Barroso, Instituto de Educação e Júlio de Castilhos.

O 38º Núcleo do CPERS/Sindicato, com sede na capital, realiza plenária hoje, às 14h, na sede central do CPERS/Sindicato (av. Alberto Bins, 480, Centro). Amanhã, o calendário de atividades do núcleo prevê uma panfletagem na Esquina Democrática.

Mais informações: www.cpers.org.br

Nenhum comentário: