quinta-feira, 15 de março de 2012

Caso de bullying contra homossexual em colegio de Santo Angelo

Escola Estadual Onofre Pires, Santo Ângelo.
A denúncia de agressão física e de bullying sofrida por um adolescente de 15 anos que diz ser homossexual, está chocando a comunidade santo-angelense e missioneira.

O assunto foi tornado público na manhã de quinta-feira (15) no programa Rádio Visão, da Super Rádio Santo Ângelo. A reportagem conversou com a diretora da Escola Estadual Onofre Pires, professora Rosane Pedrazza, ondeocorreu o fato, com o coordenador regional de educação da 14ª CRE, Adelino Seibt e com o pai do aluno que sofreu as agressões.

O fato aconteceu no final da aula de terça-feira (13), quando os estudantes já estavam na rua em frente a escola. O pai denúncia que seu filho começou a sofrer bullying dentro da sala de aula, por vários colegas de turma e até de professores.

Na saída do colégio, o adolescente que se qualifica como ‘gay’, disse que foi enfrentado por colegas. Chegou a puxar um lápis da mochila para se defender, porém recebeu uma rasteira, caindo ao chão, onde foi agredido com socos e ponta pés.

A vitima relata que foi socorrido por populares e também por professores e pela própria diretora da escola. A professora Rosane Pedrazza, encaminhou o aluno até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi registrado boletim de ocorrência.

A delegada Elaine Maria da Silva, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, disse em entrevista a Super Rádio Santo Ângelo, que está abrindo inquérito para investigar o ocorrido.

Leia mais no site do Jornal das Missões.

Nenhum comentário: