sexta-feira, 2 de março de 2012

Camara nas escolas

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa estará dando início a partir da segunda quinzena de março a segunda edição do “Projeto Câmara nas Escolas”. O projeto foi criado através da resolução nº 540 de novembro de 2001 e no ano passado foi retomado pelo Legislativo Municipal, recebendo um novo visual com a inclusão de audiovisual, cartilha e banners.

O objetivo do programa “Câmara Municipal nas Escolas” é levar até os estudantes santa-rosenses o dia-a-dia das atividades parlamentares e as funções do Poder Legislativo na sociedade, buscando uma maior aproximação do Legislativo das novas gerações.

Esta semana a Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores já iniciou os contatos com as escolas do município. No total estão sendo convidadas 10 escolas para participar do projeto que se estenderá até o final do mês de junho. Ao final do projeto, as escolas participantes escolherão um representante para em agosto, participar do “Projeto Vereador Por Um Dia”, que será realizado durante a semana do Município.

Os dois projetos foram destaques no ano passado, servindo de modelo para outras Casas Legislativas, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Acre, do Estado do Acre, que solicitou mais informações sobre os dois projetos.

>> Acesse o site da Câmara: www.camarasantarosa.rs.gov.br

fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: