terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TV com baixa confiabilidade

População não confia nas emissoras de TV

Uma pesquisa que como se vê pelo nome - Índice de Confiança na Justiça Brasileira - tinha outro foco central, uma avaliação do judiciário brasileiro, terminou revelando o descrédito da população em relação as nossas emissoras de TV abertas. E elas, a poderosa TV Globo à frente, imaginam que o povo não percebe seus jogos tendenciosos, manipulações e desinformações de seu noticiário...

Feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), esta pesquisa Índice de Confiança na Justiça Brasileira é relativa ao 4º trimestre de 2011 e revela dados interessantes. Apesar de o judiciário ter ficado em 6º lugar, ele ainda ficou na frente do governo federal, das emissoras de TV, do Congresso Nacional e dos partidos políticos.

É extremamente significativo que as emissoras de televisão apareçam em 9º lugar na pesquisa. É prova da falta de legitimidade destes veículos que perderam toda a credibilidade aos olhos dos cidadãos. Que não são bobos - aliás, de bobos não têm nada.

Não é de agora que as grandes emissoras não passam confiança ao público. São conhecidos os interesses muito pecularies e particulares da mídia, dos grandes conglomerados de comunicação, os monopólios que montaram sobre a informação e, principalmente, sua manipulação.

Não é à toa que não se confia nessa grande mídia. E enquanto não houver o mínimo de regulação da área, obrigando-a a respeitar o direito de resposta e estabelecendo à proibição efetiva da propriedade cruzada, a legitimidade e confiança continuarão inexistentes.

fonte: Blog do Zé Dirceu / Acesse aqui: www.zedirceu.com.br

Nenhum comentário: