sábado, 4 de fevereiro de 2012

Santa-rosense foi destaque nos Jogos do SESC

Santa-rosense foi destaque nos Jogos do SESC para a terceira idade.
Evento ocorreu de 24 a 26 de janeiro, em Porto Alegre, no SESC Campestre.

Anos atrás, uma pessoa com 50 anos era considerada velha. Idosa. Os tempos mudaram e os (pre) conceitos também. Hoje em dia uma pessoa com 50 anos está no apogeu da idade. Em plena forma física. 
Ingrid Heemann Vione venceu em 4 modalidades da natação.
Veja um exemplo. Ela tem 56 anos. Casada. Com filhos. E, recentemente, sagrou-se campeã em natação, em diversos estilos. O nome dela é Ingrid Heemann Vione. Convidada a participar do campeonato estadual patrocinado pelo SESC, em Erechim, denominado de Jogos Master e Sênior, Ingrid foi lá e papou 6 troféus! Sim, 6 troféus!
Em Erechim ela faturou 6 troféus.
Foi só um aperitivo. Porque em Porto Alegre, agora a pouco, em janeiro, nos Jogos de Verão do SESC Maturidade Ativa, ela ganhou mais quatro troféus de 1º colocação. A saber: 50m livre, 50m costas, 100m livre e 100 costas. Primeiro lugar em todas!

Alta, delgada e super simpática, Ingrid Heemann Vione destacou que “o pessoal do Grêmio Náutico União (clube tradicional de Porto Alegre) participou do evento. Eles treinam o ano todo. E eu os venci! Treinei somente três dias, porque a piscina do Colégio Dom Bosco estava fechada”. Orgulhosa, acrescenta: “O técnico deles me convidou pra treinar lá no clube. Que tal?! Nunca é tarde, né?”
Participantes dos Jogos de Verão do SESC.
No contato que mantivemos com ela, se preparava para treinar. Apressada, dizia que estava indo para a academia do SESC, depois iria para a piscina da Vigor. Super motivada! Eis aí um belo exemplo de vitalidade e motivação. Aos 56 anos de idade.

Santa Rosa foi bem nas disputas. Natação foi a modalidade que mais trouxe medalhas. Nas demais modalidades, como a equipe masculina de Câmbio (semelhante ao vôley) classificou-se em 2º lugar; a feminina, em 4º lugar (entre 50 equipes); e, no atletismo, Eva Correia sagrou-se campeã na prova de 100 metros raros; nos 800 metros, a mesma atleta ficou em 2º lugar.  

[da redação]

Um comentário:

Amanda disse...

Essa mulher linda é minha dinda, tenho orgulhoo dela demais. Parabéns a ela. beijoo