sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Revelado plano para matar o papa

Jornal revela plano para matar Bento XVI


De acordo com o jornal Il Fatto Quotidiano, plano seria executado dentro de 12 meses

O jornal italiano Il Fatto Quotidiano informou nesta sexta-feira, 10, que o cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento XVI revelando um complô para matá-lo.

De acordo com o documento, o plano seria executado dentro de 12 meses.
‘Restam apenas 12 meses de vida’

O jornal italiano publicou uma parte do documento, ressaltando que o texto cita declarações “de uma pessoa bem informada” sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, à China em novembro.

“Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida”, revela o documento. Romeo também teria dito que Bento XVI estaria preparando sua sucessão e teria indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola.
Reuniões secretas

Ainda de acordo com o jornal italiano, o cardeal Romeo “não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano”.

O jornal diz que o cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos tomou conhecimento destas conversas e no dia 30 de dezembro resolveu escrever ao papa, que teria recebido a mensagem alguns dias depois.

fonte: Opinião e Notícia / www.opiniaoenoticia.com.br

Nenhum comentário: