quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quem quer ser artista?


Escola Municipal de Teatro recebe inscrições



SANTA ROSA - A partir do dia 15 de fevereiro a Secretaria de Cultura e Turismo, recebe inscrições para a Escola de Teatro Municipal.

Podem realizar inscrições estudantes ou pessoas da comunidade que tenham interesse, disponibilidade de tempo e a partir de 4 anos de idade.

De acordo com a Coordenadora da Escola de Teatro Municipal de Santa Rosa, Rojane Santos, as aulas tem o objetivo de desenvolver a expressão oral e corporal, fazendo com que o aluno sinta a paixão pela arte de representar; despertar o interesse pelas artes cênicas, onde poderão ter noções com técnicas diferenciadas para formação de atores; criar, escrever e representar histórias.

A Escola Municipal de Teatro, que existe há mais de 10 anos, desenvolve vários projetos de parcerias como: Programa Projovem da Assistência Social, Pelotão Mirim da Brigada Militar, Grupo Brigada em Cena. Conta também com os grupos Teatrais Arteiros e Arteirinhos que fazem parte do Teatro Municipal onde representam Santa Rosa na região com várias peças em cartaz e com destaque de2011 apeça que retrata sobre as Drogas.

Dentro dos projetos de parcerias o Grupo Brigada em Cena que representa a Brigada Militar vem se destacando de forma brilhante dentro do estado do RS e também fora, inclusive estão na operação Golfinho fazendo o que mais gostam, apresentando teatro com temas educativos. “Com isto Santa Rosa merece destaque no Teatro onde é muito importante resgatar os valores culturais que aqui existem, e também valorizar os nossos artistas”, afirma Rojane.

As aulas e inscrições são gratuitas e acontecem no Centro Cívico durante a semana nas terças, quartas e quintas-feiras. Os documentos necessários para inscrição são: RG ou certidão de nascimento e endereço atualizado. As inscrições podem ser feitas das 14h até as 16h.

Uma das atividades já programadas para 2012 é V Mostra Regional de Teatro, que envolve grupos teatrais de toda a região. Mais informações pelo email: teatro.arteiros@yahoo.com ou fones: 9132-8702 e 8149-6887.

Nenhum comentário: