quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Industria naval podera alavancar setores metal-mecanico e moveleiro

Santa Rosa busca oportunidade na Indústria Oceânica

Prefeita em Exercício Sandra Padilha reuniu lideranças
para conversar sobre desenvolvimento.
A Prefeita em Exercício de Santa Rosa, Sandra Padilha reuniu, na semana passada, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, Jairo Lacks, o Presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap), José Munhoz, o Presidente do SIMMERS, Paulo Kurillo e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sonia Conti, a fim de socializar com entidades indutoras do desenvolvimento, perspectivas da indústria oceânica na diversificação da matriz produtiva do setor metal mecânico e, futuramente, para o setor moveleiro de Santa Rosa e região.

Articulações junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP) em parceria com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) estarão, no próximo mês, deslocando à Santa Rosa um técnico da Petrobras a fim de conhecer as empresas do setor metal mecânico com interesse na produção de peças e produtos para a indústria do petróleo.

Segundo a Prefeita em Exercício, “na visita à AGDI, fomos orientados a termos uma representação de Santa Rosa na Feira do Polo Naval, que acontece em março, na cidade de Rio Grande/RS com a perspectiva futura de produzirmos, também, móveis para os navios a partir da crescente demanda da Petrobrás”.

Otimista, o Presidente da Agência de Desenvolvimento entende que o setor vive um novo momento. “Esse é um momento importante para Santa Rosa e região, pois existe a oportunidade da indústria metal mecânica se destacar no Estado e no país. Vamos motivar e estimular os empresários do ramo para habilitar as empresas para produção para a indústria naval”, afirma.

Nenhum comentário: