terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Horizontina abre o carnaval regional

O tradicional Carnaval Regional de Horizontina será realizado no dia 17 de fevereiro no Parque de Eventos João de Oliveira Borges, com algumas novidades: nesta edição o desfile será dentro do parque e não mais na avenida, sendo que não haverá mais competição e sim, todos os blocos que desfilarem com mais de 15 foliões uniformizados, receberão troféu e prêmios aos seus integrantes. O desfile será por ordem de chegada.

A festa inicia às 22 horas, sendo que todos estão convidados a participar. Haverá apresentação especial da Corte Carnavalesca de Horizontina e abertura com a Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte, de Cruz Alta, bem como participação dos DJ's mais irreverentes do Brasil FAT DUO (que estiveram na edição mais recente do Planeta Atlântida) e show com a Banda Casablanca.

Estão na organização do evento a Prefeitura Municipal, os seis blocos da cidade (Jatão Chopado, Os Augusto, Enkabuladas, As Encas, Abduzidas e Improvizo), e Marcão Produções. A prefeitura está licitando estruturas como arquibancadas, banheiros químicos, pirâmides e tapumes, bem como custeará os troféus, divulgação, o show da Banda Casablanca, entre outros.

Os lucros serão assim divididos: 20% ao Fundo Municipal de Cultura, 20% Marcão Produções e 60% em partes iguais aos blocos, sendo que desses, 10% retornam a uma entidade a ser escolhida pelos blocos. Os blocos que desejam participar, devem confirmar presença no Centro Cultural pelos telefones 3537-3268 ou 9623-6757.
A integração entre blocos da região é que viabiliza o carnaval das quatro maiores cidades da região. Iniciando na sexta em Horizontina, o sábado é de festa em Três de Maio no clube Buricá, o domingo a noite em Santa Rosa e na segunda-feira em Santo Cristo no clube Serrano.

Nenhum comentário: