quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Foi no mes que vem

Vitor Ramil está em Buenos Aires dando início à pré-produção de seu próximo disco. Será um trabalho único em sua carreira, um álbum duplo com trinta músicas de sua autoria que serão selecionadas dentre as sessenta que estarão em seu songbook. O songbook, que está sendo feito por Vagner Cunha, com assistência de Fabrício Gambogi, será lançado pela Editora Belas Letras no segundo semestre deste ano. O álbum sai na mesma ocasião, como lançamento da Satolep Music.

Foi no mês que vem será o nome do álbum, o que já fala bastante bem do espírito do projeto, que é reunir canções e milongas de Vitor que foram marcantes em sua trajetória, seja do ponto de vista estritamente artístico ou de sua repercussão junto ao público.

As trinta músicas do repertório, ainda em processo de seleção, serão escolhidas a partir do que Vitor gravou em seus discos. Apenas o repertório de délibáb, por ser muito recente, deve ficar de fora (excetuando-se as milongas que também aparecem em discos anteriores).

A ideia do projeto é de que o público escute as músicas da forma mais próxima de como quando foram compostas. Quem tiver o songbook poderá executá-las ao violão tendo o disco como referência. O songbook permitirá a músicos amadores e profissionais conhecer em detalhes as afinações preparadas, as harmonias e melodias de Vitor.

O violão e a voz serão a base do disco, mas haverá, na maior parte dele, participações especiais de músicos e intérpretes com quem Vitor tem colaborado ao longo dos anos.

Da Redação:
Vitor Ramil fará show dia 25 de abril no palco do SESC de Santa Rosa.

<> Saiba mais sobre Vitor Ramil, acesse www.vitorramil.com.br

Nenhum comentário: