segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A festa de Daniel

Daniel tem festa fora da UTIP


Depois de 3 anos e meio vivendo entre quatro paredes, na UTI Pediátrica do Hospital Vida & Saúde, Daniel Augusto Schneider, teve um dia diferente neste sábado (18). Ele pode sair da Unidade e comemorar seu aniversário na Pediatria, junto com as demais crianças internadas.

Daniel havia saído apenas uma vez da UTIP depois que foi internado aos 5 meses de idade. A equipe da UTIP, coordenada pela enfermeira Patrícia Frizo se mobilizou para realizar o transporte do menino até o quarto 55 da Pediatria, “Todos estávamos empolgados e ansiosos com a reação do Daniel que para nós representa um integrante da equipe, faz parte da família da UTIP”, destaca Patrícia. 

No local foi organizada uma festa que contou com piscina de bolinhas, pintura de rosto, brinquedos, salgadinhos e um bolo para comemorar. Daniel, seus familiares, crianças internadas e funcionários do Hospital puderam comemorar os 4 anos desse paciente tão especial. A mãe de Daniel, dona Enir era só sorrisos, “Eu acordei às 5h da manhã e não consegui dormir mais só esperando esse momento, estou muito emocionada é um sonho”. Durante todo o dia Daniel aproveitou seu aniversário mais que especial. A tardinha foi levado novamente para a UTIP.

Agora os planos da família seguem com o sonho de poder levar o menino para casa. As doações ajudaram a conquistar uma cadeira e um aparelho para que ele possa passear dentro do Hospital. Mas a solidariedade do mundo todo foi tanta que o dinheiro arrecadado ajudou também a família a comprar uma casa atrás do Hospital, onde pretendem adaptar um quarto, para futuramente, levar o Dani para casa. Ele sofre de síndrome de Werdnig Hoffmann, doença que causa atrofia muscular e também compromete o sistema respiratório.

Nenhum comentário: