sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estiagem e qualidade da agua em debate


A Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo abrange 55 municípios
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promoveu, na tarde dessa sexta-feira (24), uma audiência pública em Santa Rosa que discutiu a situação das bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul. O deputado Jeferson Fernandes (PT) é o proponente da atividade, que teve como principais pontos a prevenção à estiagem, políticas públicas e a qualidade da água na região.

Também participaram do encontro a presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo, Claucia Kapper; o deputado Aloísio Classmann (PTB); o representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Daniel Gorski; a representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Rejane Silva; o prefeito Orlando Desconsi e o vereador Denir Frosi, representando a Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

A Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo abrange 55 municípios do norte-noroeste do Estado, e seus principais formadores são os rios Amandaú, Buricá, Comandaí, Lajeado Grande, Santo Cristo, Santa Rosa, Turvo e outros afluentes menores que drenam diretamente para o Rio Uruguai.

Nenhum comentário: