quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BRF pode comprar a Doux Frangosul

A menos de duas semanas do início das férias coletivas na Doux Frangosul em Passo Fundo, crescem as especulações de que a empresa será absorvida pela BRF (fusão entre Sadia e Perdigão).

Serão mais de 600 trabalhadores do segundo turno, dispensados por 30 dias, a partir de 5 de março.

“Acompanhamos a situação com preocupação. Não temos certeza da continuidade da operação”, desabafou Miguel Luís dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em Passo Fundo e Região, segundo o Jornal do Comércio (JC).


Elton Weber, presidente da Fetag-RS, suspeita de um anúncio para breve.

“Temos indicações não oficiais de que algum negócio está para ser anunciado e pode ser hoje (quinta) e antes da reunião comm o MP”, comentou o dirigente ao jornal.

A crise mundial de 2008 fez a multinacional perecer com dificuldades de quitar fornecedores, amargando queda de 12,2% na receita de 2009 da operação brasileira – Doux Frangosul -, que ficou em R$ 1,7 bilhão.

Fundado em 1955, o Groupe Doux atua em aves, produtos à base de carne suína e outros itens processados, com plantas industriais na Europa e no Brasil.

Ao todo, são 17 abatedouros e plataformas de expedição, seis fábricas de embutidos e dez de rações, além de 13 incubatórios.


O Groupe Doux está presente em mais de 125 países. No Brasil, opera desde 1998, quando adquiriu a Frangosul.

Hoje, só no país a empresa tem unidades fabris, incubatórios e abatedouros no Mato Grosso e no Rio Grande do Sul.

No RS, além da sede em Montenegro, onde também fica a fábrica de produtos processados, a companhia tem unidades em Caxias do Sul, Carapó, Salvador do Sul, Passo Fundo, Nova Bassano, Ipê e Vacaria.

Saiba mais aqui.

fonte: Baguete

Nenhum comentário: