quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Balanco positivo do FST 2012

Foram mais de 40 mil participantes, sendo 30 mil em Porto Alegre e mais de 10 mil nas demais cidades. Houve cerca de 20 mil pessoas na Marcha de Abertura, e mais de 50 mil pessoas nos cinco shows realizados durante o evento (dois em Porto Alegre, dois em Canoas e um em São Leopoldo).

Houve 10 mil inscritos, sendo 56% de mulheres e cerca de 38% de jovens com menos de 29 anos. Entre os inscritos houve representantes de 38 países dos cinco continentes, incluindo participantes de locais como o Nepal, Burquina Faso e Guiné Bissau, entre outros.

Foram realizadas cerca de 670 atividades das mais de 800 inscritas. Os principais eventos reuniram, em média, 500 pessoas, sendo que a Assembléia dos Movimentos Sociais e o Seminário sobre “Os sentidos da Democracia” reuniram mais de 1000 pessoas.

Somente nas atividades do evento paralelo “Conexões Globais 2.0”, participaram mais de 10 mil pessoas nos quatro dias, além de outras 100 mil pessoas que acompanharam as atividades em “real time” pelas redes sociais.

Segundo o Comitê Organizador Local, o Fórum Social Mundial retornou a Porto Alegre definitivamente, com edições internacionais todos os anos pares, quando não houver fóruns centralizados.

Comitê Organizador Local
Fórum Social Temático
Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental

Nenhum comentário: