segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Santa Rosa sedia 1a edicao da interiorizacao em 2012

As regiões Fronteira Noroeste e Missões recebem, nesta segunda-feira (30), o projeto de interiorização do Governo. Em Santa Rosa, o governador Tarso Genro, acompanhado da maioria do seu secretariado, coordena a reunião de trabalho que será marcada por um conjunto de anúncios e de informações de interesse da cidade e das regiões envolvidas. Esta será a primeira edição do projeto em 2012.


A primeira atividade oficial do governador na região será na cidade de Novo Machado, às 9h30, com a inauguração do acesso asfáltico que liga a cidade à vizinha Tucunduva. O obra foi iniciada ainda na gestão anterior e concluída pelo atual governo. O investimento total chegou a R$ 8 milhões. O trecho Novo Machado-Tucunduva possui 10,2 km de extensão.


Interiorização


A reunião de trabalho da interiorização inicia às 14 horas, no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, centro de Santa Rosa. O encontro é coordenado pelo governador e terá transmissão ao vivo pela TV Piratini (www.estado.rs.gov.br). Já estão definidos anúncios nas áreas de educação, saúde, esporte, desenvolvimento e promoção do investimento, obras, desenvolvimento rural, habitação, meio ambiente, agricultura e na área da infraestrutura rodoviária. Um balanço das medidas contra a estiagem e do programa RS Mais Igual também integram a pauta da reunião.

Ao final da atividade, será realizada coletiva à imprensa.


Reuniões das secretarias


Às 16 horas, também no Centro Cìvico, as secretarias e órgãos que integram a Sala de Situação que trata das ações contra a estiagem realiza reunião com os prefeitos da região. Será a oportunidade para a troca de informações acerca dos recursos disponíveis de apoio aos municípios, bem como para a discussão de outras medidas relativas ao tema. Também ás 16 horas, na sede da Fundação Estadual Machado de Assis (FEMA), mais oito secretarias e a Corsan realizam suas reuniões. Confira:


FEMA:


Corsan - Audiências com prefeitos
Sec. Cultura - Diálogos Culturais, apresentação de projetos desenvolvidos pela pasta
Sec. Segurança - Reunião com operadores da segurança na região
Sec. Meio Ambiente - Reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo
Sec. Justiça e Direitos Humanos - Apresentação dos programas da secretaria
Sec. Saúde - Atendimento a prefeitos e secretários municipais
Agência Desenvolvimento - Apresentação do Sistema de Desenvolvimento do Estado
Sec. Educação - Reunião com secretários municipais
Sec. Trabalho e Desenvolvimento Social - Apresentação dos programas da secretaria


Mais informações:


Marcelo Model Nepomuceno
Assessoria de Imprensa do Governador
51 85374595 / 84455513
twitter: @marcelonepomu2

Nenhum comentário: