segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Recursos para o Vida & Saude

Foi oficializada na manhã desta segunda-feira, 26 de dezembro, a assinatura do convênio que garante recursos de R$2,5 milhões ao Hospital Vida & Saúde.

O recurso do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, vai possibilitar ao Hospital a compra de equipamentos de Radioterapia.

A articulação do recurso se deu a partir de um planejamento construído entre a Prefeitura, através da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR), liderada pela Presidente, Karina Kucharski e pela Diretora Vanderli de Barros e o Hospital. O Deputado Federal Elvino Bohn Gass, e o Deputado Estadual Jeferson Fernandes também contribuíram na articulação do recurso.

De acordo com o Prefeito Orlando Desconsi, “esse é um momento histórico em que vive o Hospital Vida & Saúde. Podemos dizer que essa é a maior conquista da história do Hospital em termos de recursos não-reembolsáveis recebidos da esfera governamental”.

Segundo o Deputado Federal Elvino Bohn Gass com esse recurso a região se torna referência nesta área da saúde. “Trabalhamos para dotar a região de estruturas de alta complexidade para tornar Santa Rosa referência nesta área, evitando assim longas viagens para tratamento”.

Esse recurso vai qualificar ainda mais o atendimento da saúde no município e na região. Conforme o Deputado Estadual Jeferson Fernandes, “quanto mais equipados os hospitais estiverem, menor será o sofrimento do nosso povo, considerando que o tratamento pode ser feito na nossa região”.

Para o Presidente do Hospital Anderson Mantei essa conquista é resultado da união de forças. “Graças ao empenho e insistência do Prefeito esse recurso está garantido e nós encerramos o ano com muito a comemorar”, afirma.

fonte: FUMSSAR

Nenhum comentário: