sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Espaco cultural do legislativo recebe mostra da AAPLAS



Santa Rosa - Quem passar pela frente do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Rosa poderá conferir o clima da 2ª Conferência Municipal de Cultura. Diversas obras estão expostas no espaço cultural do legislativo municipal e permanecerão a partir de hoje (09)  até o próximo dia 10 de janeiro.

A AAPLAS, associação que reúne diversos artistas plásticos, projetou uma seleção de trabalhos de 15 artistas que estão distribuídos dentro de toda a estrutura da Câmara de Vereadores. O impacto visual já é visto através da intervenção feita na frente do prédio do legislativo com forte apelo ambiental.

A abertura da 2ª Conferência Municipal de Cultura acontecerá hoje (09), às 18 horas e continuará amanhã, 10 de dezembro, durante todo o dia. Temas relacionados à diversidade cultural, formas de financiamento e gestão cultural serão debatido com artistas, produtores culturais e entidades ligadas à cultura.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciane Miranda, a Conferência será o palco de grandes debates para servir de base para construção de um Plano Municipal de Cultura, a ser implementado a longo prazo: “Quando falamos em construção de políticas culturais é adequado entender a cultura como um processo que está sempre se alterando e precisamos avaliar os avanços a partir da 1ª Conferência e projetarmos metas concretas para os próximos anos” – destacou Luciane Miranda.


Nenhum comentário: