segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TV e o meio que mais movimenta gastos com publicidade

Mídia é seguida pelos jornais e revistas no Brasil


Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que a televisão, seguida dos jornais e revistas, são os meios de comunicação mais lucrativos. De acordo com a Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção (PSPP), a televisão, sozinha, movimenta 56,1% da receita total, sendo seguida por jornais e revistas, que ficam com 20% da fatia.

Os números indicam que de cada R$ 100 gastos na promoção de serviços e produtos, R$ 76 são direcionados para essas mídias. Rádio e mídia exterior ficam com 7%, enquanto a internet, que vive um período de consolidação, tem apenas 5,7% do faturamento do setor.

O levantamento do IBGE mostra ainda que a maior parte dos ganhos em publicidade e propaganda no Brasil vai para o caixa das agências tradicionais, que possuem mais de 20 anos no mercado. Das 1.642 entrevistas, foram 228 nessa categoria, detendo 38% dos negócios. Entre as agências novas, fica 35,6% do volume de trabalhos, enquanto as agências maduras ou intermediárias (mais de dez anos e menos de 20) vêm em seguida, com 28% dos negócios.

fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: