segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Psicologia da SETREM bem avaliada pelo MEC

Alunos, professores e direção comemoram a nota 4 dada pelo MEC.


MEC avalia Curso de Psicologia da SETREM com conceito 4

Índice mede a qualidade dos cursos de graduação



O curso de Psicologia da SETREM teve seu quadro de professores, projetos pedagógicos e infraestrutura avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), onde recebeu o conceito 4, conforme Relatório de Avaliação de Reconhecimento. O indicador atribui uma pontuação de 1 a 5 a cada instituição de ensino - quanto mais alta a nota, melhor o desempenho.

Na visita das avaliadoras à SETREM, nos dias 27 e 28 de outubro, quatro dimensões foram analisadas: Organização Didática Pedagógica, Corpo Docente, Instalação Física, Requisitos Legais e Normativos.

Lilian Winter, Coordenadora do Curso de Psicologia da Instituição, aponta: “É um resultado extremamente importante. Trata-se de um curso novo, que está formando a primeira turma no ano que vem. Nós estamos ainda aprendendo e desenhando nossa forma de ensino. E quando chega esse conceito 4, vemos que é um reconhecimento do nosso trabalho e da seriedade com que tratamos a educação”.

A coordenadora explica ainda que essa avaliação se faz necessária quando a Instituição busca colocar um novo curso e necessita da autorização do MEC. “Em 2007, antes do curso começar, a comissão avaliadora nos deu conceito A no que tínhamos estruturado. Depois disso, pede-se o reconhecimento que nos dá o direito do diploma”, conclui.

fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: