quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ultima chamada para o Encontro Mundial de Blogueiros

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, Foz do Iguaçu abrigará blogueiros e interessados em mídias alternativas de todo o mundo, no 1º Encontro Mundial de Blogueiros. O evento vai discutir “O papel da blogosfera na construção da democracia”, em torno das novas mídias, e a mudança que ocorreu com a internet absorvendo grande parte da audiência de mídias tradicionais.

Contribuindo para a democratização da comunicação, sites, blogs e redes sociais estão fazendo com que as opiniões se posicionem de formas diferentes das que estávamos acostumados. Nomes considerados referência em todo o mundo falarão sobre o assunto, como Ignácio Ramonet, criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”; Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks; Luis Nassif, jornalista e blogueiro; Jesse Chacón, ex-ministro das Comunicações da Venezuela, Pascual Serrano, fundador de um dos maiores sites de esquerda da Europa, o Rebelión, entre outros.

O evento é promovido pelo Instituto Barão Itararé e AlterCOM, com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Sanepar, e apoio da UNILA; da Fundação Banco do Brasil; Loumar Turismo; Cataratas do Iguaçu S/A; portal Click Foz do Iguaçu; e TAM. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, com taxa no valor de 100 reais – estudantes pagam meia.

Saiba mais, acesse: http://blogueirosdomundo.com.br

N

Nenhum comentário: