quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encontro Mundial de Blogueiros esta marcado para outubro

Primeira edição do evento será realizada em Foz do Iguaçu


Pautado pela discussão sobre o papel das novas mídias na construção da democracia, o 1º Encontro Mundial de Blogueiros será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Organizado pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercon) e pelo Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, o evento pretende “promover o fenômeno que ocorre em torno das novas mídias, identificar suas tendências e investir no seu aperfeiçoamento, reunindo experiências de diferentes partes do mundo”.

A abertura contará com a presença de autoridades e organizadores do encontro, que terá nomes como Ignácio Ramonet, criador do Le Monde Diplomatique (França); Kristinn Hrafnsson, porta-voz doWikiLeaks; e Denis Moraes, organizador do livro ‘Mutações do visível: da comunicação de massa à comunicação em rede’. Também serão abordados pelo blogueiro cubano Iroel Sanchez, da página La Pupila Insomne, e Emir Sader, blogueiro e articulista do site Carta Maior os experimentos da América Latina e Brasil.

A aprovação da ‘Carta de Foz do Iguaçu’, contendo propostas e estratégias de organização de mídias marcará o encerramento do evento. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas pela internet e custam R$ 100.

Nenhum comentário: