segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PT de Tres de Maio comemora seu Jubileu de Prata

Ivan Gollin, presidente do PT três-maiense.
Confirmada presença do Presidente de Honra do PT-RS Olívio Dutra, também fundador do PT Nacional

No dia 27 de agosto será marcado o Jubileu de Prata do Partido dos Trabalhadores de Três de Maio. Já são 25 anos de atividade político-social no município de Três de Maio. Segundo o seu atual presidente, Ivan Gollin, "a história dos 25 anos do PT em nosso município foi marcada por muito trabalho, organização e credibilidade. Foram várias eleições demarcadas com posição e projetos de desenvolvimento social. Tivemos candidaturas a vereadores/as, deputados/as federal e estadual e a prefeito/a. Entre elas, vários vereadores/as eleitos e o que nos enaltece muito são os 8 anos de governo municipal conquistado de 2001-2008. Um projeto exercido com democracia, ouvindo a população e que atendeu com prioridade as reais necessidades sociais, saúde, educação, redes de água, infraestrutura nos bairros, creches, saneamento básico e moradia entre outros. Desta forma, foi promovida a cidadania, garantindo os direitos dos munícipes. Por fim, acelerou-se o desenvolvimento econômico agrícola, comercial e industrial, gerando emprego e renda em todas camadas sociais".
Membros do PT de Três de Maio também integram os governos Estadual e Federal administrados pelo partido, bem como gestões públicas de municípios da região, destacando-se desta forma, o capital intelectual desenvolvido ao longo da trajetória do partido.
"Nossa missão social vai além de governar - disse o Presidente Gollin -, nos posicionamos, sempre, nos temas que envolvem a relação social, seja na câmara de vereadores como situação ou como oposição responsável e fiscalizadora dos recursos públicos, seja nos organismos cooperativos e de caráter público. Estamos em constante movimento e encontros municipais.

No próximo encontro geral com os filiados e simpatizantes, dia 27/08, o PT contará com a presença de Olívio Dutra, fundador do PT Nacional, há 31 anos, em São Paulo. Segundo os organizadores do encontro, Olívio destacará momentos da criação deste partido que surge a partir da mobilização popular, o que o diferencia da forma dos demais partidos tradicionais constituídos no Brasil. Deputados e lideranças regionais do partido também estarão prestigiando este momento comemorativo.

Perguntado sobre o próximo pleito, Gollin destaca que "o PT está preparado para assumir novos desafios e, a exemplo de dois mandatos, terá sim, um projeto de desenvolvimento para Três de Maio, visando retomar a gestão e aplicação dos recursos públicos nas reais necessidades da população, priorizadas por ela mesma. Estaremos com o time completo: Município, Estado e País. Quem ganhará, será a população três-maiense" - destaca o Presidente Gollin.

Nenhum comentário: