sábado, 6 de agosto de 2011

José Otávio Germano é apontado como pivô de fraude no Detran gaúcho

Deputado federal teria movimentado quantia excessiva para um parlamentar

O relatório da Procuradoria Geral da República (PGR) aponta o deputado federal José Otávio Germano (PP) como o pivô da fraude de R$ 44 milhões no Departamento de Trânsito gaúcho (Detran/RS), descoberta pela Operação Rodin da Polícia Federal, em 2007. O procurador-geral Roberto Gurgel entendeu que a movimentação bancária do deputado – que teria R$ 1,2 milhão em conta naquele ano – era muito superior ao esperado para um parlamentar.

Os dados foram obtidos pelo Ministério Público Federal de Santa Maria através de uma solicitação feita à Receita Federal. Para o advogado do deputado, José Antônio Paganella Boschi, a informação foi obtida de forma ilegal, porque em razão do foro privilegiado, a investigação deveria ser aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Boschi, essa autorização não foi concedida.
O defensor afirma, no entanto, que o contador do deputado possui um relatório explicando que a Receita Federal calculou o valor com base no pagamento da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo Boschi, José Otávio Germano estava, inclusive, com a conta "no vermelho", embora não tenha divulgado o valor. 


fonte: Correio do Povo www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário: